segunda-feira, 2 de maio de 2011

'Porque eu quero me perder, pra me encontrar, Viver e ver acontecer, me transformar
Se eu desaparecer, pode apostar. Que nada vai me convencer, me sufocar'



Ser feliz pra sempre é o final que todos queremos ter, porém uma hora descobrimos que que a felicidade em si muda de significado várias vezes durante o percurso de uma vida. Ninguém sabe direito o que é felicidade, mas, definitivamente, não é acomodação. Acomodar-se é o mesmo que fazer uma longa viagem no piloto automático. Muito seguro, mas que aborrecimento! É preciso um pouquinho de turbulência pra gente acordar e sentir alguma coisa, nem que seja medo.


Tem tanta gente que se distrai e é feliz pra sempre, sem conhecer as delícias de ser feliz por uns meses, depois infeliz por uns dias, felicíssimo por instantes, e em outros instantes achar que ficou maluco, então ser feliz de novo em fevereiro e março, e em abril questionar tudo o que se fez, aí em agosto ser feliz porque a ousadia deu certo, e infeliz porque durou pouco, e assim sentir-se realmente vivo pois cada dia passa a ser um único dia, e não apenas mais um dia.

Eu adoro montanha-russa, o brinquedo, e ainda mais montanha-russa, a vida. Viver não é seguro. Viver não é fácil. E não pode ser monótono. Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas e difíceis, ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos e descobrir lugares desabitados em que nunca colocamos os pés, nem mesmo em imaginação. E estando lá, rever nossas escolhas e recalcular a duração do nosso 'pra sempre' ou ver talvez que a hora dele está guardada pra mais tarde. Porque, muitas vezes, o pra sempre não dura tanto quanto duram nossa teimosia e receio de mudar. (M. Medeiros modificado)

4 comentários:

  1. amei o seu blog...
    é bem a minha cara
    tô seguindo... me segue??
    http://blogmichellesouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esta ai um termo difícil de ser explicado.
    Mas como você disse, "viver não é fácil".
    Com tudo, dificil mesmo e deixar tudo
    para seguir o que realmente te faz sorrir,
    te faz feliz.
    Não existe felicidade sem um pouquinho
    de medo, de correria.
    Quando você já não almejar mais nada
    significa que sua felicidade chegou,
    e é hora de aproveitar os aprendizados
    que a vida deixou.
    "Depois da tempestade sempre vem a calmaria"

    ResponderExcluir