quinta-feira, 17 de junho de 2010

Seleção Brasileira!? eu torço contra.

Ah eu torço contra mesmo a SELEÇÃO BRASILEIRA ... Contra a hipocrisia, o falso orgulho, contra o efeito anestésico que futebol causa no brasileiro e ao patriotismo que só se manifesta de 4 em 4 anos.

Se um gringo vier ao Brasil na época da Copa, vai sair daqui achando que somos o país mais patriota do mundo.. doce ilusão! O brasileiro está pouco se lixando para o Brasil. Se nos EUA você encontra a bandeira norte-americana em muitas casas durante todo o ano,  o brasileiro compensa essa ausência diária durante os 30 dias da Copa, pouco não acha!?

Já fui acusada de não ser patriota ao dizer que não torço para a "nossa seleção". Nesse dia perdi a cabeça. Não torço mesmo pela seleção Brasileira, pois eu torço para o meu país BRASIL. Torço para sua economia, para a diminuição da fome e desigualdade, para que os corruptos sejam punidos etc. E quer saber mesmo!? Eu detesto a seleção brasileira de futebol. Acho que é o time de futebol que eu mais odeio no mundo (so perdi pro corinthinas,esse eu ODEIO muito mais.rs), Detesto os jogadores da seleção onde 90% deles não pisa no Brasil faz tempo, odeio o Dunga que me convoca esse time ridiculo sendo que poderia ter um grupo arte em mãos se não fosse os grandes patrocinadores (Nike e Cia..exigindo q seus "produtos" sejam convocados) e princiipalmente odeio a torcida ...
- Esses Brasileiros choram quando o Brasil perde uma copa, mas fazem “vista grossa” quando recebem um salário medíocre de 510,00 reais; (Isso sim é digno de choro)
- Esses Brasileiros, que ficam mais “unidos” em época de copa do mundo, onde na verdade deveriam se unir para exigir mudanças na legislação e providências das autoridades para diminuir a criminalidade e aumentar postos de saúde pública.
- Esses Brasileiros que sentem orgulho quando o Brasil ganha uma copa, mas ficam envergonhados quando acordam às 04h00min da madrugada para procurar emprego, enfrentam uma fila enorme e no final das contas não encontram vaga nem para LAVAR PRIVADA

O que vemos é acabar a copa e todos esquecerem de onde é, fecharem os olhos pros problemas de seu país, perceberem o erro e não darem a mínima importância. Óbvio que todos aqueles que fazem o que for preciso pra serem aceitos pela sociedade, seja bebendo em bares, seja vestindo certas roupas, seja se pintando,  seja torcendo pro Brasil na Copa, ou de qualquer outra forma, provavelmente vai se ofender com esse post ou esse título, mas, ESSE POST NÃO É PRA ESSE TIPO DE PESSOAS, e sim pra quem pensa, e não se vende por qualquer coisa. E para os famosos "Maria-Vai-Com-As-Outras", vai torcer pro Brasil, vai...

E depois me contem onde foram parar todas as bandeiras e camisas que estão sendo comercializadas caro agora na Copa, depois que a Copa acabar, some tudo, escondemos as cores verde-amarela dentro do guarda roupa, pra daqui a quatro anos usa-las novamente e fingirmos que somos PATRIOTAS...


AMO O BRASIL, MAS QUANDO O ASSUNTO É FUTEBOL, SOU MUITO MAIS MEU SANTOS F. C. ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário