segunda-feira, 21 de junho de 2010

é amar ...

Eu não sei se as pessoas hoje em dia ainda são capazes de amar alguma coisa de verdade, tudo que eu vejo são pessoas dizendo o quanto amam algo que as fazem ganhar dinheiro, quem faz por merecer e as coisas que tem, mas eu tenho ouvido pouco sobre o amor que une pessoas diferentes, brancos e negros, pobres e ricos, eu não entendo esses valores invertidos, eu sinto falta das coisas como eram antes. Será que já foram assim antes? Se não, sinto falta de como as coisas poderiam ser.


O que deveria importar nesse mundo era o amor, ele devia estar sempre presente entre as pessoas, em todas as situações. Não devia existir essa preocupação com o que os outros vão dizer, se vão rir da nossa cara, se vão nos chamar de idiota ou se vão nos matar. Que seja. Pra que viver se não existir algo real e valioso em nossas vidas? Como viver sem esse amor?

Hoje em dia tudo gira em torno de como fulano e beltrano são falsos, esse e aquele fazem tanta merda, mas esquecemos de ver que essa simples observação já nos torna tão falsos quanto eles.
Por um tempo eu deixei de querer coisas, eu já vi com poucos anos sonhos sendo jogados na lata do lixo, de olhos fechados pra não ver e sentir a dor. Mas senti, calada e sozinha escondida atrás da porta. E chorei, porque eu sou frágil, eu sou humana, eu sou dramática, eu sou, eu sou, vocês podem dizer que eu sou o que for, eu assumo, ao menos eu estou vivendo atrás do que eu amo, ao menos eu estou deixando meus sentimentos a flor da pele sem me importar com seus comentários.

Pois eu posso não ter conseguido realizar tudo que eu busquei, eu posso não ter dado o máximo, posso ter falhado, ou pra muitos nem tentado, mas dentro de mim hoje eu me lembrei que no final das contas eu amei, e mesmo perdendo, eu aprendi tantas coisas que me fizeram aprender a valorizar o que realmente importa: o amor. e hoje eu valorizo muito mais, porque hoje amo muito mais.

E eu não falo do amor romântico apenas, entre um homem e uma mulher, eu falo do amor entre amigos, eu falo do amor de família e por desconhecidos. Eu falo do que realmente importa, que é olhar nos olhos de outro alguém e saber que quando você precisar tem alguém segurando sua mão, enxugando suas lágrimas e fazendo de tudo pra te ver sorrir. Eu falo sobre deixar de valorizar o que você consegue com o que faz, mas sim entender que o que realmente importa, o que a gente realmente tem nessa vida é o que a gente é.

Todas as dificuldades, buscas, frustrações, decepções, ilusões, crises, são difíceis de encarar, de aceitar e de entender, mas após cada uma delas crescemos e dia após dia nos tornamos pessoas mais completas.

Só não podemos pensar que tudo isso que passamos deve nos tornar robôs sem sentimentos, pelo contrario, tudo isso deve servir pra mostrar que somos humanos com sentimentos, e por isso somos heróis, guerreiros, únicos e especiais.

De valor as formas de amor que existem em sua vida, ame a você, supere as diferenças e entenda que a vida é muito mais do que viver é aprender, é amar.

Um comentário:

  1. "De valor as formas de amor que existem em sua vida, ame a você, supere as diferenças e entenda que a vida é muito mais do que viver é aprender, é amar."

    lindo! lindo!
    adorei a forma como você acabou o texto :)

    beijo

    ResponderExcluir